23.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de julho de 2024

Bebê de 15 dias é salvo após engasgar com leite materno em Chapadão do Sul

Na manhã desta sexta-feira (17), um bebê de apenas 15 dias foi salvo após se engasgar com leite materno em Chapadão do Sul, graças à ação rápida dos pais e do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o site local Chapadense News, a mãe, em desespero, ligou para o Corpo de Bombeiros pedindo socorro para o bebê engasgado.

O Rádio Operador imediatamente forneceu orientações de desengasgamento.

Pouco depois, o choro da criança foi ouvido, indicando que ela havia sido salva pela rápida intervenção dos pais e dos bombeiros. O bebê foi então transportado ao pronto-socorro do Hospital Municipal para cuidados médicos adicionais.

Situações como essa, onde cada segundo é crucial, destacam a importância da prontidão e da orientação precisa. Nos últimos anos, várias crianças foram salvas por ações rápidas dos bombeiros, seja no local ou por meio de instruções fornecidas via telefone de emergência.

Quando um bebê engasga com leite materno, as vias aéreas podem ficar obstruídas, causando sufocamento. Sem uma intervenção imediata, a situação pode rapidamente se tornar fatal. Em 2022 e 2023, o Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul registrou pelo menos seis ocorrências semelhantes. Apenas uma criança não sobreviveu porque os pais demoraram para pedir socorro.

O Bombeiro da Sala Rádio desempenha um papel vital nesse tipo de emergência. Embora não esteja fisicamente no local, ele é treinado para orientar procedimentos de salvamento, como a manobra de Heimlich e compressões torácicas, que podem ser decisivos para salvar vidas.

Em emergências, o rádio se mostra a ferramenta de telecomunicação mais eficaz, permitindo que o trabalho de resgate comece imediatamente, mesmo antes da chegada da Unidade de Resgate. Dessa forma, a Sala Rádio do Corpo de Bombeiros assegura que o socorro preliminar seja iniciado, aumentando significativamente as chances de um desfecho positivo.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.