A comunidade de Ponta Porã está em choque após a macabra descoberta de que os corpos de um bebê e de uma adolescente de 12 anos foram furtados do Cemitério São Vicente de Paula na madrugada do último domingo (19). O crime inexplicável aconteceu a apenas 313 quilômetros de Campo Grande e gerou grande comoção na região.
Segundo o boletim de ocorrência divulgado pelo site Campo Grande News, três túmulos foram violados durante a madrugada. Dois pertenciam a bebês e o terceiro à adolescente que havia sido sepultada há apenas 15 dias. A triste cena foi descoberta pelo vigia do cemitério por volta das 6h da manhã.
A administração do cemitério, ao tomar conhecimento do crime, entrou em contato com as famílias das vítimas. A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e registraram a ocorrência, que posteriormente foi encaminhada para a Polícia Civil.
O caso, registrado como destruição, subtração ou ocultação de cadáver, está sob investigação da Polícia Civil. As autoridades ainda não sabem o que motivou o crime e quem são os responsáveis por ele.