24.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Ilha Solteira se destaca com alta taxa de alfabetização, diz IBGE

Ilha Solteira se destaca como um dos municípios com maior índice de alfabetização do Brasil, segundo dados do Censo Demográfico 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento aponta que a cidade possui uma taxa de alfabetização de 96,63%, superior à média nacional de 93%.

Apenas 3,37% da população de Ilha Solteira com 15 anos ou mais não sabe ler e escrever, um índice bem abaixo da média nacional de 7%. No total, 20.801 habitantes da cidade se declararam alfabetizados, demonstrando o compromisso local com a educação.

Apesar de apresentar um índice de alfabetização superior à média nacional, Ilha Solteira fica um pouco abaixo da taxa registrada no estado de São Paulo, que é de 96,9%.

No entanto, a cidade se destaca como um exemplo positivo no cenário nacional, onde a taxa de analfabetismo entre a população adulta ainda é considerada alta.

Esforços contínuos

Segundo o site Ilha de Notícias, o resultado positivo no Censo 2022 é fruto de um trabalho árduo e constante realizado pelas autoridades locais e pela comunidade em prol da educação.

Investimentos em infraestrutura escolar, na qualificação de professores e na oferta de educação de qualidade para todos os cidadãos são alguns dos fatores que contribuem para o sucesso de Ilha Solteira nesse quesito.

A alta taxa de alfabetização em Ilha Solteira é um indicador importante do desenvolvimento social e econômico do município.

Uma população alfabetizada e qualificada é fundamental para o progresso da cidade e para a construção de um futuro promissor para todos os seus habitantes.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.