Um morador de Chapadão do Sul caiu em um golpe online e teve um prejuízo de R$ 14,4 mil na quarta-feira (22).
A vítima acreditava estar comprando peças de caminhão de uma empresa, mas na verdade se comunicava com um golpista.
Conforme o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia (DP) de Chapadão do Sul, o homem acessou um site para comprar peças para seu caminhão. Ao entrar em contato com a suposta empresa, ele foi atendido por um indivíduo que o informou sobre a indisponibilidade de alguns itens e a disponibilidade de outros.
Após a negociação, os itens desejados e o valor total da compra, incluindo o frete, foram definidos, somando R$ 14.499. Acreditando estar finalizando a compra real das peças, a vítima realizou o pagamento via PIX para o destinatário, que inclusive forneceu a chave CNPJ da empresa.
Segundo o site MS Todo Dia, na manhã seguinte, quinta-feira (23), o homem se dirigiu ao endereço da empresa conforme constava no site, mas ao chegar no local, foi informado pelos atendentes que havia caído em um golpe. Um estelionatário se passava pela empresa real na internet, que inclusive já havia alertado outros clientes sobre a atuação do golpista.
O boletim de ocorrência foi registrado na DP e a polícia civil investiga o caso. A equipe busca identificar o golpista e recuperar o dinheiro da vítima.