Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante pelo crime de desacato contra policiais da Força Tática da Polícia Militar após tentar interromper uma abordagem a usuários de drogas em Bataguassu. De acordo com o registro do caso, a abordagem ocorreu por volta das 23h da última quinta-feira (23), na rua Amazonas, Bairro Santa Luzia.
A equipe da Força Tática realizava rondas preventivas quando flagrou um grupo consumindo entorpecentes no cruzamento com a Rua Diamantino. Segundo o site Cenário MS, durante a revista ao grupo, um morador de uma das casas gritou ofensas aos militares, acusando a equipe de “oprimir a quebrada”. Em seguida, tentou fugir e se esconder no quintal do imóvel.
A mãe do jovem também tentou impedir o trabalho dos policiais, posicionando-se na frente do filho na tentativa de frustrar a abordagem. Algemado e conduzido à Delegacia de Bataguassu, o rapaz reiterou as ofensas, dizendo: “Não quero p* de PM na nossa área”. O jovem foi identificado como Iago, de 18 anos.
Iago, que possui uma passagem por porte de drogas enquanto menor, foi autuado nesta quinta-feira e deve responder pelo crime de desacato contra a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul.