O político Arthur Bisneto, de 44 anos, faleceu nesta terça-feira (28), em Manaus. A morte foi confirmada por seu pai, Arthur Neto, por meio das redes sociais. Ainda não há informações sobre a causa da morte.
Bisneto foi encontrado morto em uma residência de um condomínio localizado no bairro Ponta Negra, Zona Oeste da capital amazonense. Arthur Neto lamentou a perda do filho com a seguinte postagem nas redes sociais:
“Meu filho Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto morreu. Vou encontrá-lo brevemente. Você pode esperar, meu filho. Sabe que não fujo dos meus compromissos!”
De acordo com o site Portal Em Tempo, Arthur Bisneto, filho do prefeito Arthur Neto, teve uma carreira política significativa. Ele foi vereador em 2000, deputado estadual em 2002, 2006 e 2010, e foi eleito deputado federal de 2014 até 2017. Em setembro de 2017, ele se licenciou do cargo para assumir a Casa Civil.
Na época, Arthur Neto era prefeito de Manaus, e a nomeação de Bisneto para a Casa Civil foi alvo de denúncia do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM). O Ministério alegou que Arthur Neto “violou a Constituição Federal, a legislação municipal e os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa” ao nomear o filho para o cargo.
Em abril de 2018, Bisneto deixou o cargo de secretário-chefe da Casa Civil da Prefeitura de Manaus e retornou à Câmara Federal para continuar seu mandato de deputado.