16.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de julho de 2024

Deputado sul-mato-grossense critica administração de Lula por suposta vingança contra o agronegócio

Em uma entrevista ao podcast Diário do Poder desta semana, o deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS), vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, expressou sua preocupação com o que considera ser uma política de vingança adotada pela administração petista e pelo presidente Lula, especialmente direcionada ao agronegócio.

Ele lamentou as “intervenções do governo contra o produtor rural”, citando o caso da importação de R$ 7 bilhões de arroz após as enchentes no Sul, vista como desnecessária até mesmo pelos próprios arrozeiros. As informações foram divulgadas pelo jornalista Cláudio Humberto, colunista do Diário do Poder.

Nogueira sugeriu que essa suposta “vingança” pode estar relacionada ao amplo apoio que a grande maioria dos produtores rurais deu ao ex-presidente Jair Bolsonaro em 2022.

O deputado lamentou a falta de diálogo efetivo por parte do governo Lula com os parlamentares, afirmando que “o governo fala, mas faz ao contrário” nas relações com o Congresso, mantendo uma postura de pouca comunicação.

Em relação à tragédia no Rio Grande do Sul, Nogueira avaliou que “o governo Lula foi no mínimo negligente” em sua resposta às enchentes.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.