Edição é uma iniciativa do Sebrae/MS, Sicredi, Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas e Associação Costa Leste de Artesãos de MS
O fim de semana em Três Lagoas foi marcado pela 2ª edição da Feira da Empreendedora, promovida no sábado (8), no principal cartão postal da cidade, a Lagoa Maior. Mais de 60 mulheres estiveram unidas pelo empreendedorismo, cada uma delas, expondo produtos para venda. O evento é uma iniciativa do Sebrae/MS, por meio do programa Sebrae Delas, Sicredi, Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL) e Associação Costa Leste de Artesãos de Mato Grosso do Sul (ACLAMS).
A feira teve uma programação diversificada com apresentações de ballet, shows de cantores locais, desfile de moda e sorteio de vouchers de compras utilizados na feira. Produtos gastronômicos, bijuterias, roupas, calçados, pratarias, semijoias, artesanatos, itens de beleza, entre outros, estiveram entre as opções para consumo e compra de cada pessoa que visitou os stands montados na Lagoa.
O objetivo da ação é promover o empreendedorismo feminino e proporcionar aumento nas vendas das empresárias, estimular melhoria do faturamento e tornar os produtos conhecidos, especialmente com a proximidade do Dia dos Namorados, além de estimular o networking entre empreendedoras e potenciais compradores.
“O fomento ao empreendedorismo feminino é um dos nossos objetivos. É a primeira vez que somos parceiros na feira, e neste ano trouxemos as participantes do programa Sebrae Delas, oportunizando que cada uma fortaleça seus negócios. Este evento é uma ação de mercado e temos visto que as mulheres, cada vez mais, estão à frente do próprio negócio”, afirma a analista-técnica do Sebrae/MS, Patrícia Taiana Batista.
De acordo com a gerente exclusiva do programa “Donas do Negócio”, do Sicredi, Heloísa Figueiredo, a feira acontece de forma anual para estimular as empresárias. “A feira acontece uma vez ao ano, com o propósito de encorajar mulheres empreendedoras e fortalecer negócios dos mais diversos segmentos. Cada uma delas tem sua história de desafio e superação. Compartilhar isto também ajuda e claro, um momento para fortalecer estratégias de vendas. É isto que o Sicredi, por meio do ‘Donas do Negócio’ quer ensinar e fortalecer cada empresária”, explica a gerente.
Participantes aproveitam a oportunidade
Há um ano, Bárbara Vitória da Silva Malaquias, passou a revender produtos de beleza e roupas de ginástica, em busca de liberdade financeira e para melhor gerenciar seu tempo. Para ela, a feira foi o momento ideal para posicionar-se no mercado. “Um evento muito importante para divulgação do meu trabalho, principalmente porque estou começando. É de ações como esta que precisamos, mulheres que se apoiam e crescem”, expressou Bárbara.
Quem também esteve na feira foi a microempreendedora individual Silvia Cristina Teixeira, que chegou em Três Lagoas há poucos meses e na ocasião, apresentou sua marca de biscoitos personalizados, a Adocê Biscoiteria e disse estar satisfeita com os resultados por meio de todo apoio que vem recebendo.
“Estou muito feliz com as ações do Sebrae, que tem aberto portas para mim. É como se estivessem pegando na minha mão. Quando cheguei em Três Lagoas não conhecia o território, mas hoje vejo que a cidade tem muito apoio e um coração empreendedor, a exemplo desta feira repleta de empresárias e consumidores”, disse.
Como a feira reuniu segmentos diversificados, teve até a oportunidade de avaliar opções de produtos para construção e reforma com a proprietária da ASC Materiais de Construção, Flávia Araújo de Assis, que esteve à disposição dos moradores com um stand expondo produtos da loja e também enxerga a feira como ocasião importante para o crescimento da empresa. “É uma maneira de divulgar nossa marca, expor nossos produtos e seus diferenciais além de melhorar as vendas. No meu caso, a oportunidade de mostrar como podemos ajudar a construir sonhos”, observou.
Sobre o Sebrae Delas
O Sebrae Delas é um programa de aceleração do Sebrae/MS com o objetivo de aumentar a probabilidade de ideias e negócios liderados por mulheres. Para tanto, ele valoriza as competências, comportamentos e habilidades do público feminino, difundindo e profissionalizando a cultura empreendedora. Em Mato Grosso do Sul, a iniciativa já beneficiou mais de 17 mil mulheres.
Para mais informações sobre as ações do Sebrae/MS, basta entrar em contato por meio do telefone 0800 570 0800.
Assessoria de Imprensa do Sebrae/MS