Uma jovem mãe de 27 anos, identificada como Deborah Vilas Boas Piras da Silva, morreu na manhã desta terça-feira (18) após ser atingida por um tiro na cabeça durante um tiroteio na Linha Amarela, no Rio de Janeiro. Deborah deixa uma bebê de apenas sete meses.
Segundo o site Metrópoles, o crime aconteceu por volta das 7h30, na altura da saída 7 da via expressa, no bairro de Bonsucesso, na Zona Norte da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, criminosos tentaram roubar uma moto quando se depararam com policiais do 22° Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Na sequência, os bandidos iniciaram um tiroteio com os PMs. Deborah, que estava em um ponto de ônibus aguardando transporte para o trabalho, foi atingida na testa por um dos disparos. Ela havia acabado de tomar café da manhã e não teve chance de se proteger.
Outras vítimas
Além de Deborah, outro homem, identificado como José Carlos Miranda, de 64 anos, também morreu no local. Ele estava dentro de um ônibus da linha 315 (Central do Brasil x Recreio dos Bandeirantes) quando foi baleado.
Uma terceira pessoa, que não teve sua identidade revelada, ficou ferida durante a troca de tiros. A vítima foi socorrida por uma equipe da Linha Amarela S/A (Lamsa) e encaminhada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Não há informações sobre o seu estado de saúde.
Prisão e apreensão
Um dos criminosos envolvidos no tiroteio também ficou ferido e foi preso pelos policiais. Com ele, foram apreendidas duas pistolas.