Na tarde da última segunda-feira (17), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um caminhão M.Benz que transportava 536 kg de maconha em Água Clara. O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR-262.
Conforme o site MS Todo Dia, ao abordar o veículo, os policiais rodoviários federais perceberam irregularidades na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor. Verificando com mais cuidado, constataram que a CNH era falsa e que o motorista, além de ter a carteira vencida, também estava com o direito de dirigir cassado.
Diante da situação suspeita, os agentes realizaram uma busca minuciosa no caminhão e encontraram compartimentos ocultos onde a droga estava escondida. A equipe da PRF apreendeu 536 kg de maconha em tabletes.
Durante a investigação, os policiais descobriram que o caminhão também utilizava placas falsas, com o objetivo de despistar as autoridades.
O motorista, confessou ter recebido a carga ilícita em Dourados (MS) e que pretendia entregá-la em Cassilândia. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil em Água Clara, onde responderá pelos crimes de tráfico de drogas, uso de documento falso e condução de veículo com CNH cassada.