16.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de julho de 2024

Em visita ao Campo Grande News, presidente da Fiems analisa oportunidades da indústria de MS

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, concedeu entrevista nesta terça-feira (18/06) ao Campo Grande News, para analisar os desafios e as oportunidades da indústria sul-mato-grossense no cenário econômico atual. Falando às jornalistas Glaura Vilalba e Anahi Zurutuza no podcast “Na Íntegra”, o líder empresarial apontou caminhos de crescimento para empresas e trabalhadores.

Com 25 anos de tradição em Mato Grosso do Sul, o Campo Grande News inaugurou neste ano sua sede própria, com dois pavimentos, redação para 50 jornalistas e estúdio de podcast. Ao agradecer a oportunidade de entrevista, Sérgio Longen elogiou a estrutura do veículo de comunicação.

“É uma felicidade enorme estar aqui nesse ambiente maravilhoso, trazendo as informações da indústria de Mato Grosso do Sul. Espero que o Campo Grande News continue liderando esse processo de comunicação em todo o Estado e fora dele. Uma mídia respeitosa, que traz informação, e é nessa linha que defendo que a comunicação avance em todo o Estado, para conseguirmos trazer emprego e desenvolvimento”, afirmou.

Ao comentar sobre as vagas abertas na indústria local, o presidente da Fiems defendeu a qualidade dos empregos gerados pelo segmento.

“A indústria de Mato Grosso do Sul paga bem, com salários diferenciados e abrindo novas frentes de trabalho que requerem qualificação das pessoas. Essa indústria vem desenvolvendo os municípios e a sociedade como um todo. A transferência de riquezas chega a todos. Vivemos o pleno emprego. Só não trabalha em Mato Grosso do Sul quem não quer”, observou.

Longen fez um contraponto entre a concessão de benefícios sociais e a dificuldade das empresas em encontrar trabalhadores disponíveis.

“Muitas pessoas recebem benefícios do governo federal, estadual e municipal. Tenho cobrado do governador para que o Estado seja criterioso na concessão desses benefícios. Se temos empregos, por que ofertar benefício? Muita gente que recebe benefício prefere fazer ‘bico’, sem vínculo com as empresas. Temos buscado oferecer cursos e avançado positivamente nessa questão”, pontuou.

O presidente da Fiems também comentou sobre a missão realizada a Nova York (EUA), em maio, ao lado do governador do Estado, Eduardo Riedel, para atrair novos investimentos privados a Mato Grosso do Sul.

“Mato Grosso do Sul foi contemplado com novas atividades, as quais não posso antecipar, mas digo que o Estado avança a passos largos na direção da diversificação da nossa indústria”, concluiu.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.