Na tarde da última sexta-feira (21), a Prefeitura Municipal de Água Clara deu um passo decisivo em direção à transformação social ao celebrar a assinatura de 46 contratos da primeira fase do programa habitacional do Jardim Morumbi II.
O projeto, iniciado em 2017 e paralisado por quatro anos, foi retomado em 2021 e reforça o compromisso da administração municipal com a moradia digna, e também simboliza um futuro promissor para inúmeras famílias da cidade.
Com a assinatura dos contratos junto à CAIXA Econômica Federal a primeira fase do projeto se concretiza, os terrenos e a infraestrutura já estão prontas e agora será iniciada a construção das casas.
Durante a cerimônia, a prefeita, Gerolina Alves, destacou a relevância do programa e reafirmou a determinação da gestão municipal em implementar políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida no município.
“Hoje, não estamos apenas assinando contratos; estamos mudando vidas e realizando sonhos em nossa cidade. Este é um momento de orgulho e realização para todos nós”, declarou emocionada.
A diretora-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), Maria do Carmo, participou do evento e ressaltou a importância do trabalho realizado em conjunto para que essa grande conquista se tornasse realidade.
O Programa Habitacional é uma realização em parceria da Prefeitura Municipal de Água Clara, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, do Governo Federal e da CAIXA Econômica.
O evento foi prestigiado também por representantes da CAIXA Econômica, do poder legislativo e do secretariado municipal que testemunharam este momento histórico e celebraram a esperança renovada para as famílias contempladas. A assinatura dos contratos não é apenas a realização de um projeto habitacional, mas a abertura de um novo capítulo de oportunidades e dignidade para os moradores.
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Água Clara