Na madrugada do último domingo (23), o Cemitério Municipal de Ribas do Rio Pardo
foi alvo de arrombamento. O local teve suas portas e janelas quebradas; o único item furtado foi o livro de registro de sepultamentos.
Ademilson Barbosa Pereira, secretário adjunto de Infraestrutura, relatou ao Campo Grande News que foi informado do ocorrido pela manhã, quando os funcionários responsáveis pela limpeza do cemitério chegaram e perceberam o arrombamento. “Quebraram três portas, os vidros, e levaram o livro com as anotações de enterro da semana”, disse ele.
O invasor teve acesso à sala que guardava o livro de óbitos através da janela. O caso é considerado “estranho” pelo secretário, que registrou um boletim de ocorrência na delegacia do município. Ele ressaltou que nenhuma informação foi perdida, pois o livro é digitalizado.
O Prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze (PT), explicou que o local não possui guardas, já que não há objetos de valor no cemitério. “Há vigias que circulam na cidade e o cemitério é distante do centro. São atos de puro vandalismo”, comentou ele.