A Associação Beneficente Dr. Júlio César Paulino Maia de Brasilândia recebeu na manhã desta última segunda-feira (24) uma adição à sua frota de veículos de emergência: uma ambulância zero quilômetro.
A cerimônia de entrega das chaves ocorreu no estacionamento do Paço Municipal e contou com a presença do prefeito Dr. Antonio Thiago e da secretária Municipal de Saúde, Adeliza Abrami. Eles oficializaram a entrega do veículo à diretora geral da associação, Marcilene Rodrigues, e à enfermeira Tatiani Ferreira.
A nova ambulância é fruto de uma emenda impositiva destinada pelos vereadores José Quintino de Souza, Selma Alquaz, Joaquim Martos de Moraes, Maria Jovelina da Silva, Nivaldo Nunes, Patricia Costa Jardim e Márcia Regina do Amaral Schio.
O veículo é da marca Fiat Strada, ano e modelo 2024, e é destinado a simples remoções. Com a aquisição, o Hospital terá mais uma importante ferramenta para o atendimento de urgências e emergências na cidade.
Avaliação do Hospital
Durante a cerimônia, Marcilene Rodrigues também informou sobre a avaliação recente que a Associação Beneficente Dr. Júlio César Paulino Maia recebeu. A entidade, que opera uma unidade vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS) e recebe recursos públicos municipais, estaduais e federais, passou por uma avaliação detalhada realizada pela Secretaria de Estado de Saúde, através da Coordenadoria de Controle de Serviços em Saúde e da Auditoria, Controle e Avaliação no SUS.
A auditoria, realizada em abril de 2024, revelou uma avaliação positiva por parte dos usuários, com uma aprovação de 94,63%. Além disso, a equipe interna do hospital, composta por colaboradores, também expressou alta satisfação, com um índice de aprovação de 93,26%.
Um dos pontos abordados foi a recomendação do hospital, ou seja, se a equipe indicaria a instituição para amigos ou parentes. Neste quesito, 100% dos colaboradores responderam afirmativamente. Com base nesses dados, o hospital alcançou 960 pontos, enquadrando-se na faixa de desempenho máximo.
O hospital realiza atendimentos de urgência e emergência, e os casos classificados na cor verde são atendidos e encaminhados para as unidades básicas de saúde do município. Este resultado positivo reflete o compromisso da instituição com a qualidade do atendimento e a satisfação dos pacientes e colaboradores, assegurando um serviço de saúde eficiente e humanizado para a população de Brasilândia.