Elizabete Isnardi, 47 anos, passou por audiência de custódia e recebeu liberdade provisória depois de confessar o assassinato do companheiro, Antônio Alves de Oliveira, 41 anos, na tarde do último domingo (23), na Vila Cachoeirinha, em Dourados.
Conforme o Dourados News, durante a audiência, o juiz Ricardo da Mata Reis confirmou o flagrante por homicídio, mas concedeu a acusada liberdade provisória com a imposição de medidas cautelares.
De acordo com informações da audiência, Elizabete não poderá deixar a cidade de Dourados e deverá comparecer mensalmente à justiça para prestar contas de suas atividades.
Essas medidas foram tomadas para garantir que ela permaneça à disposição do processo judicial e para assegurar que não haja risco de fuga.
Elizabete disse na delegacia que reagiu e esfaqueou o companheiro, pois cansou de apanhar. O crime aconteceu após uma discussão do casal. Ela alegou que foi enforcada e reagiu acertando o pescoço do companheiro. “Cansei de apanhar”.
Em 2013, a mulher já respondeu por tentativa de homicídio contra o ex-esposo quando usou uma faca e golpeá-lo durante uma discussão. O homem levou uma facada na barriga.