A Polícia Civil prendeu na última terça-feira (2) uma mulher de 38 anos e seu filho, de 23, apontados como responsáveis por uma boca de fumo no bairro Estrela Hory, em Dourados. Conforme o site Midiamax, os dois já vinham sendo monitorados há algumas semanas devido ao intenso fluxo de pessoas entrando e saindo da residência.
No final de junho, a Seção de Investigação da 2ª Delegacia de Polícia tentou prendê-los, mas a ação foi frustrada por um vizinho que atuava como olheiro para o grupo criminoso, alertando-os sobre a presença da polícia no bairro. O olheiro foi identificado e responderá criminalmente por colaborar com a associação voltada ao tráfico de drogas.
Na terça-feira (2), a equipe policial flagrou movimentações típicas de tráfico de drogas no endereço investigado e conseguiu prender a mulher e o jovem. No quintal da casa, foram encontradas três porções de crack e sete de maconha.
De acordo com depoimentos e informações colhidas, a dupla era responsável pelo ponto de venda de entorpecentes, comercializando crack e maconha. Ambos foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.