Nesta quarta-feira (10), a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Bataguassu coordenou uma reprodução simulada dos fatos relacionados a uma tentativa de homicídio ocorrida em março deste ano.
Conforme o site Cenário MS, o objetivo da ação foi elucidar a dinâmica do crime que ocorreu na Rua 15 de Novembro, no Bairro Jardim Imperial, por volta das 18h. Segundo informações da polícia, o crime teve início após uma discussão entre um casal.
Durante o conflito, um dos filhos da ex-mulher da vítima teria tentado atropelá-lo. Posteriormente, enquanto a vítima registrava um Boletim de Ocorrência na delegacia, outro filho da ex-mulher teria ido ao local e o ameaçado. No entanto, os suspeitos negaram as acusações, alegando que apenas acompanharam a vítima até a delegacia.
A complexidade do caso foi aumentada pela falta de testemunhas oculares e pela ausência de imagens de câmeras que pudessem corroborar a tentativa de homicídio. As diferentes versões apresentadas pela vítima e pelos suspeitos destacaram a importância da reprodução simulada para as investigações.
A diligência contou com a participação da perícia e o apoio da Polícia Militar para garantir a segurança de todos os envolvidos. O Boletim de Ocorrência registrou os crimes de lesão corporal dolosa, ameaça, dano, tentativa de homicídio simples, porte ilegal de arma de fogo, injúria e violência doméstica, com a mãe e seus dois filhos sendo investigados como suspeitos.
A Polícia Civil continua diligente nas investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.