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terça-feira, 16 de julho de 2024

Com novos voos diretos, Bonito amplia a promoção em regiões emissoras de turistas

A expansão das operações do aeroporto internacional de Campo Grande, com os voos diretos com Belo Horizonte, Florianópolis (SC), Rio de Janeiro e Porto Seguro (BA), vai refletir diretamente na comercialização e fluxo turístico em Bonito e Serra da Bodoquena, na avaliação dos empresários do destino e dos gestores públicos. A facilidade de chegada ao Estado, com menos tempo de voo e menor custo, é uma das reivindicações antigas do setor.

Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Bruno Wendling, a melhoria da conectividade aérea com estados emissores de turistas, como Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais, dará um significado impulso no turismo interno, principalmente na Rota Bonito Serra da Bodoquena. A redução do tempo da viagem rodoviária da Capital a Bonito em uma hora, pela Estrada do 21, complementa a melhoria da logística.

“O fluxo de turistas deve aumentar, com certeza. Os novos voos criam facilidades em mercados que nos interessam, como a conexão com Confins (aeroporto de Belo Horizonte), que perdemos após a pandemia. O mineiro é um público que nos interessa, já é uma demanda muito boa para o Estado”, disse Wendling. “O Rio de Janeiro também é uma demanda que a gente sempre solicita e vem agora de forma mais alongada: de setembro até janeiro.”

Promoção do destino

Já projetando um novo cenário para o segundo semestre, a Rota Bonito Serra da Bodoquena e os municípios de Bonito, Jardim e Bodoquena já se articulam junto com o trade para impulsionar a promoção do destino fora do Estado, com foco nas novas rotas aéreas anunciadas na semana passada pelas companhias Azul e Gol, que já operam na região. “A melhoria da logística é fundamental”, afirma Elias de Oliveira, diretor de Turismo da prefeitura de Bonito.

O destino participará com um estande, em conjunto com a Fundtur/MS, das feiras organizadas pelas empresas aéreas direcionadas aos operadores de viagem. Em agosto e setembro, a Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, promoverá o evento ‘Agente Tá On’ em Campinas e Belo Horizonte, destinado a promoção do turismo e treinamentos dos agentes de viagem. “Vamos estar presente para apresentar nossa oferta e a facilidade de chegada”, disse Elias.

Com o aumento na frequência de voos, o aeroporto de Campo Grande passou a contar, desde o dia 9 de julho, com uma conexão direta da Azul com Porto Seguro, e a partir do dia 13, com Florianópolis. Em setembro, a Azul lançará uma rota direta com Belo Horizonte, com três voos semanais para o aeroporto de Confins. No mesmo período, a Gol relançará voos diretos para o Rio de Janeiro (aeroporto do Galeão) com três frequências semanais até outubro. A Latam também ampliou os voos. A previsão é que em agosto, a companhia realize pelo menos 10 embarques semanais de Campo Grande para Congonhas.

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