Um morador de Bataguassu, de 78 anos, foi vítima de um golpe que resultou na perda de R$ 12.900. O crime foi registrado na unidade policial local nesta última segunda-feira (15).
De acordo com o boletim de ocorrência divulgado pelo site Cenário MS, a vítima recebeu uma ligação de um indivíduo que se apresentou como gerente de proteção do Banco Caixa Econômica Federal.
Segundo o idoso, o golpista afirmou que suspeitos estariam tentando sacar dinheiro da conta da vítima e perguntou se ele autorizava a transação.
Segundo a vítima, ao negar a autorização, o idoso foi orientado a seguir procedimentos de proteção indicados pelo suposto gerente. Convencido pela conversa, a vítima afirmou que forneceu seus dados pessoais e financeiros ao criminoso, acreditando na necessidade do procedimento para proteger sua conta.
Logo após fornecer os dados, o idoso informou que o golpista realizou uma transferência via Pix no valor de R$ 12.900 para uma conta em nome de Daniel. A transação foi concretizada através do aplicativo de mensagens.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Bataguassu como estelionato e segue em investigação.