28.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Polícia Civil de Três Lagoas esclarece furto ocorrido em empresa no Distrito Industrial

No último sábado (13), o representante de uma empresa do ramo de metalúrgica localizada no Distrito Industrial de Três Lagoas procurou a sede da Depac para relatar um furto ocorrido naquela madrugada.

Segundo ele, indivíduos teriam cortado a cerca elétrica do alambrado que guarnece a área externa, indo até um galpão, onde arrombaram a janela e subtraíram uma máquina de solda, quatro cilindros de oxigênio, duas esmerilhadeiras, uma “caneta” de maçarico, além de outros objetos, avaliados em cerca de R$ 40 mil.

Uma equipe da SIG foi acionada e passou a diligenciar o caso. Durante as investigações, a equipe obteve informações de que tais objetos furtados estariam numa residência localizada na rua 37, no bairro Vila Piloto, em Três Lagoas.

Ao chegarem no local, os policiais obtiveram êxito ao recuperar os objetos subtraídos que estavam no interior da residência de, R. A. dos. S (38 anos), o qual não se encontrava no imóvel. No local, foram apreendidas, ainda, várias ferramentas, no qual o suspeito não soube indicar a origem.

Foi apurado que o investigado transportou esses objetos em um veículo Ford Ranger, cor prata, de sua propriedade. No mesmo veículo, o indivíduo foi preso em flagrante em maio deste ano por transportar uma vaca abatida na carroceria, que apurou-se também ser produto de furto.

Sem ser localizado no momento das diligências policiais, o investigado se apresentou na sede da SIG/TL acompanhado de seu advogado, onde foi interrogado e alegou que encontrou as ferramentas escondidas no meio do mato, quando retornava de uma pescaria durante a madrugada.

O rapaz foi liberado para responder em liberdade, uma vez que os requisitos legais da prisão em flagrante se encontravam ausentes. Conforme mencionado anteriormente, várias ferramentas de origem ilícitas foram apreendidas na residência do investigado e se encontram na sede da SIG/TL para que eventuais vítimas possam reconhecê-las e terem seus objetos restituídos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.