31.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de julho de 2024

Durante comício em Niterói (RJ), Bolsonaro compara atentado contra Trump ao ocorrido com ele em 2018

No último sábado (20), em um comício em Niterói (RJ) para apoiar o pré-candidato à prefeitura Carlos Jordy (PL-RJ), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma associação entre o recente atentado contra Donald Trump e o ataque que sofreu em 2018.

Vestido com uma camisa verde-amarela e de cima de um carro de som, Bolsonaro destacou Trump como o maior líder da direita mundial.

Conforme o site Metrópoles, Bolsonaro mencionou o atentado a tiros que feriu Trump na orelha e relembrou a facada que sofreu em 2018, afirmando que ambos “tiveram uma segunda chance”. Emocionado, ele contou que, ao ser atacado, pediu a Deus para que sua filha Laura não ficasse órfã.

As convenções partidárias que confirmarão os candidatos às Eleições Municipais de 2024 começaram no mesmo dia. Bolsonaro, já em campanha, tem visitado suas bases eleitorais desde quinta-feira (18), passando por várias cidades do Rio de Janeiro. Ele esteve ao lado de figuras como o governador Cláudio Castro (PL) e Alexandre Ramagem, candidato à prefeitura da capital.

Em Niterói, Bolsonaro apoiou Jordy, alvo da 24ª fase da Operação Lesa Pátria, que investiga pessoas envolvidas em atos antidemocráticos. Durante cerca de uma hora, Bolsonaro criticou a gestão local do PDT e a política de esquerda, incentivando os moradores a seguirem a ideologia de direita.

O advogado Fábio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) de Bolsonaro, postou um vídeo do ato de apoio em sua rede social.

Confira o vídeo na íntegra:

Vídeo: Reprodução/X (Twitter)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.