Usar uma forma diferente e até irreverente de fazer comunicação para a categoria e à população em geral. Esta foi a forma encontrada por Danielle Bueno, presidente do Sindicato dos Peritos Papiloscopistas de MS (Sinpap/MS), para contrapor ataques e também desmistificar, de forma suave e esclarecedora, as narrativas contra a instituição da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil (LONPC) no Estado.
No vídeo gravado e publicado em redes sociais, Danielle Bueno aborda a iniciativa da Assembleia Legislativa em indicar a regulamentação da LONPC, medida que já foi tomada por outros estados brasileiros. Na prática, a lei corrige distorções e estabelece a condição de perito oficial de identificação, função já exercida pelos peritos papiloscopistas.
“Aplaudimos os deputados Delegado Caravina e Mara Caseiro pela indicação, subscrita também pelo deputado Paulo Correa, que não prejudica nenhuma outra carreira dentro da Polícia Civil e legitima em lei uma atribuição cotidiana dos peritos papiloscopistas”.
De forma dinâmica e bem humorada, Danielle Bueno defende a categoria e agradece apoio de uma forma mais leve e ponderada, inaugurando também uma nova forma de fazer sindicalismo.
Para acessar os vídeos da presidente, é só clicar nos links: