Na manhã da última segunda-feira (22), uma guarnição da Polícia Militar de Brasilândia foi acionada por uma vizinha da vítima para comparecer à residência localizada na rua João Augusto Fonseca, onde uma mulher estava toda machucada e deitada sobre uma cama pedindo socorro. A vítima não conseguia se levantar devido às agressões sofridas anteriormente.
A guarnição de serviço deslocou-se ao local e solicitou a Santa Casa do município, que de imediato realizou o resgate. A vítima informou aos policiais que por volta das 22:00hs de domingo (22), o autor da agressão foi até sua residência pedir um prato de comida. Quando a mesma entrou para servir o alimento, o sujeito invadiu a residência e começou a agredi-la com um pedaço de pau e uma faca com cabo de madeira, com uma lamina 14 cm.
A agressão resultou lesões aparentes em diversos locais do corpo da vítima, lesões na cabeça, um corte no queixo, um corte na testa lado esquerdo e um corte próximo a traqueia. No momento das agressões, apenas a vitima, o autor, e a filha da vitima, de sete anos, estavam na residência. O sujeito também agrediu a criança, resultando uma lesão na gengiva, que teve que ser conduzida à Santa Casa local para receber atendimento médico. A criança foi levada pelos policiais na viatura, acompanhada pela avó.
Diante das informações da vítima, os policiais saíam em diligência, conseguindo encontrar o autor conhecido como Z. P., na praça Santa Maria, onde o mesmo foi abordado, além de receber voz de prisão por tentativa de homicídio, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia de Brasilândia. A mulher permanece internada na santa casa local, recebendo atendimento médico.