33 C
Três Lagoas
quarta-feira, 31 de julho de 2024

Cinco homens são presos por estupro de vulneráveis e abusos sexuais em Rio Verde de Mato Grosso no 1º semestre do ano

Nos primeiros seis meses deste ano, cinco homens foram capturados por estupro de vulneráveis e abusos sexuais em Rio Verde de Mato Grosso, a 203 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o site Campo Grande News, no dia 8 de março, um homem de 22 anos foi preso por força de mandado de prisão. Ele era investigado por estupro cometido contra três crianças de sua família. Além disso, o rapaz mantinha um relacionamento amoroso com uma adolescente de 13 anos.

No dia 15 de maio, um estuprador de 36 anos foi capturado por abusar de sua filha de 11 anos, inclusive trocando mensagens com conteúdo de pornografia infantil. Ele já havia sido condenado a 14 anos por estupro de vulnerável, cometido em 2016. Quando foi preso em flagrante, o criminoso estava em regime de monitoramento eletrônico, mas havia rompido a tornozeleira eletrônica na tentativa de fuga.

Em junho, um acusado de 32 anos foi preso por estuprar sua enteada de 11 anos, que era violentada desde os 6 anos. Durante a instrução criminal, foi apurado que a mesma vítima também vinha sofrendo abusos cometidos por outro homem de 56 anos, amigo de seu pai.

Neste mês, no dia 19, foi cumprido mandado de prisão contra um homem de 53 anos, condenado a 13 anos por abusar de uma criança de 6 anos em 2015. Ele também responde pelo abuso de mais uma vítima de sete anos, ocorrido em 2021, já com condenação de 10 anos e 4 meses de reclusão, porém ainda em grau de recurso.

Mato Grosso do Sul é o estado com mais registros de estupro e maus-tratos de crianças e adolescentes no país, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado neste mês. Ao todo, 297 ocorrências foram registradas em 2022. Casos de maus-tratos também não ficam para trás, com 215 notificações.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.