Na noite do último sábado (3), uma Equipe de Força Tática de Bataguassu realizava rondas pela Avenida Porto XV de Novembro quando observou um veículo Ford KA branco dirigindo em alta velocidade, na contramão e com os faróis desligados, por volta das 22h. Conforme o site Da Hora Bataguassu, os policiais iniciaram o acompanhamento e, ao cruzar com a Avenida Campo Grande, abordaram o carro.
Na abordagem, encontraram dois homens adultos e um menino no veículo. O condutor, de 41 anos, apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico e comportamento agitado, além de estar com uma garrafa de cerveja ao descer do carro. Verificou-se que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Durante a revista pessoal do passageiro, foi encontrada uma porção de cocaína de 1,8 gramas. No banco de trás estava o filho do condutor, que foi levado ao Conselho Tutelar e posteriormente à residência da mãe.
Dentro do veículo, foram encontradas mais garrafas de bebidas alcoólicas. O homem admitiu que estava bebendo desde as 16h. Diante da situação, ele foi preso e aplicadas as medidas administrativas de trânsito cabíveis.
O veículo, com placas de Campo Largo (PR), foi removido ao pátio do DETRAN por ter o licenciamento vencido há mais de 30 dias. Os dois homens foram levados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.