Na noite de sábado uma guarnição da Polícia Militar de Brasilândia flagrou uma ocorrência inusitada. O condutor de um veículo Toyota Etio, com placa do município estava ‘passando com seu veículo no interior da praça, chegando a danificar um banco de cimento e parte do pavimento do jardim.
Um vídeo registrado por uma testemunha mostra o veículo transitando pela praça e pelo barulho é possível perceber que havia derrubado alguma estrutura do local. O pneu traseiro do lado esquerdo do carro estava furado. Na sequência das imagens mostra a chegada da equipe policial e a abordagem ao condutor.
Confira no vídeo abaixo:
No momento que os policiais o abordaram. Um dos militares pergunta:
– O que aconteceu?
Eu entrei errado, eu tomei umas cervejinhas…
– O policial então ordenou: desce do veículo, por favor!
O motorista foi identificado por A. J. F e segundo comentários de populares é bem conhecido na cidade.
Após sair do veículo, os policiais sentiram um forte odor etílico exalado pelo cidadão. Na ocasião foi solicitado ao mesmo para fazer o teste de alcoolemia, já que o mesmo havia confessado que ingeriu bebida alcoólica, porém negou-se submeter ao teste de alcoolemia.
Diante dos fatos os policiais elaboraram o Termo de Constatação de Alteração de Capacidade Psicomotora, e em seguida deu voz de prisão ao condutor por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, capitulado no artigo 306, do CTB.
Ele foi levado à delegacia de Polícia Civil de Brasilândia, para providências de praxe.