O Policial Rodoviário Federal Hialos Carpine Fodra, lotada na unidade da PRF de Naviraí, é uma das vítimas da queda do avião ATR-72 da Voepass que caiu no início da tarde em Vinhedo, interior de São Paulo. A esposa do policial, Daniela Schulz também estava no voo e não sobreviveu.
O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Eduardo Baptistella divulgou o vídeo nas redes sociais comunicando e tragédia e solidarizando com as famílias das vítimas. Segundo consta os médicos iriam participar de um congresso de oncologia em São Paulo.
Em nota, o Conselho Federal de Medicina manifestou sua solidariedade aos familiares das vítimas, afirmando que elas estavam em busca de conhecimento e atualização, prática comum e necessária entre os membros da categoria.
“A trágica perda desses profissionais deixa de luto a medicina brasileira, cujos membros continuarão a honrar o legado dos que nos partiram de forma tão inesperada com seu compromisso com a defesa da saúde e da vida”, diz o comunicado.
Confira a lista dos passageiros do fatídico voo:
O Conselho de Medicina do Paraná também se manifestou. “, escreveu nas redes sociais CRM-PR expressa profundo pesar pelas vítimas envolvidas no trágico acidente aéreo ocorrido nesta sexta-feira (9)”.
O voo da empresa Voepass, antiga Passaredo, partiu com 61 pessoas – 57 passageiros e quatro tripulantes – a bordo de Cascavel (PR) para o aeroporto Internacional de Guarulhos.
A companhia Voepass publicou os nomes dos tripulantes que estavam no avião que caiu em Vinhedo (SP).
– Debora Soper Avila, de 28 anos;
– Rubia Silva de Lima, de 41 anos;
– Humberto de Campos Alencar, de 61 anos;
– Danilo Santos Romano, de 35 anos
O avião caiu no quintal de uma residência localizada no condomínio residencial Recanto Florido. O proprietário do imóvel, analista de sistemas Luiz Augusto de Oliveira, explicou sobre a tragédia à imprensa. Segundo ele, havia três pessoas no local no momento da queda e ninguém se feriu. “Graças a Deus em cima de tudo que aconteceu, os danos foram apenas materiais, só tenho que agradecer por nada grave ter ocorrido à minha família”.
Conforme o site Aeroin, a aeronave possuía matrícula PS-VPB e número de série 908, foi fabricada em 2010 para a Belle Air da Albânia, sendo transferido em 2015 para a Pelita Air Service da Indonésia, e tendo chegado em 2022 na Voepass.
Umas das passageiras que estavam no avião e iria pegar um voo internacional no aeroporto de Guarulhos. Antes de embarcar ela gravou um vídeo e postou em sua rede social. “Logo estamos no nosso destino”, diz. A fisiculturista Daniela Schulz e o marido Hiales Fodra estavam no avião que caiu e iriam para os Estados Unidos. O marido dela faria aniversário dia 17 deste mês.
Os pilotos do avião que caiu hoje estão falando que o Piloto tinha pedido autorização para descer, o controle nao deixou e formou gelo na asa. Veja abaixo: