João Antônio confessou na última terça-feira (20) ter matado José Onório da Silva, de 45 anos, por ciúmes envolvendo sua esposa. Conforme o site Campo Grande News, o crime ocorreu no dia 4 de agosto no Assentamento Mutum, em Brasilândia, e foi comunicado à polícia no dia seguinte.
Inicialmente, João Antônio foi ouvido como testemunha e acusou um amigo, identificado como Laércio, de cometer o assassinato com a ajuda de um jovem de 24 anos. Ambos foram presos, porém Laércio, em depoimento, afirmou que esfaqueou a vítima para defender João, que foi responsável por golpear José na cabeça, causando afundamento de crânio.
Diante das novas evidências, João Antônio foi intimado a prestar um novo depoimento e, acompanhado de advogado, confessou sua participação no crime. Ele revelou que mantinha um relacionamento com a ex-esposa de José, que o havia ameaçado de morte.
Durante a discussão no dia do crime, Laércio esfaqueou a vítima e João desferiu golpes de madeira na cabeça. João Antônio foi indiciado por homicídio qualificado e denunciação caluniosa, por ter mentido em seu depoimento inicial.