23.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Por não aceitar fim de relacionamento, ex esfaqueia professora em escola de Recife (PE)

Uma professora da Escola Municipal Professor Enaldo Manoel de Souza, no Jordão Alto, Recife (PE), foi vítima de uma tentativa de feminicídio na manhã da última quarta-feira (21) ao chegar para trabalhar. Conforme o Metrópoles, o autor do crime seria seu ex-companheiro, inconformado com o fim do relacionamento.

A professora sofreu ferimentos no braço, foi atendida na escola e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), antes de seguir para a delegacia para prestar queixa. As aulas no turno da manhã foram suspensas na escola, que tem cerca de 400 alunos matriculados.

A Polícia Civil de Pernambuco registrou o caso na 1ª Delegacia da Mulher – Santo Amaro, como tentativa de feminicídio. As investigações já foram iniciadas e continuam em andamento.

A Secretaria de Educação do Recife informou, em nota, que o ex-marido da professora entrou na escola sem autorização e a atacou. Funcionários da escola detiveram o suspeito, e a polícia foi acionada imediatamente, junto com o reforço da Guarda Municipal. Os alunos foram liberados e só deixaram a unidade na presença dos pais ou responsáveis.

A Prefeitura do Recife repudiou o ato de violência e destacou os serviços de acolhimento disponíveis para mulheres na cidade, como o Centro de Referência Clarice Lispector, o Centro Marta Almeida e as salas de atendimento da Secretaria da Mulher em unidades do Compaz.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.