Uma professora da Escola Municipal Professor Enaldo Manoel de Souza, no Jordão Alto, Recife (PE), foi vítima de uma tentativa de feminicídio na manhã da última quarta-feira (21) ao chegar para trabalhar. Conforme o Metrópoles, o autor do crime seria seu ex-companheiro, inconformado com o fim do relacionamento.
A professora sofreu ferimentos no braço, foi atendida na escola e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), antes de seguir para a delegacia para prestar queixa. As aulas no turno da manhã foram suspensas na escola, que tem cerca de 400 alunos matriculados.
A Polícia Civil de Pernambuco registrou o caso na 1ª Delegacia da Mulher – Santo Amaro, como tentativa de feminicídio. As investigações já foram iniciadas e continuam em andamento.
A Secretaria de Educação do Recife informou, em nota, que o ex-marido da professora entrou na escola sem autorização e a atacou. Funcionários da escola detiveram o suspeito, e a polícia foi acionada imediatamente, junto com o reforço da Guarda Municipal. Os alunos foram liberados e só deixaram a unidade na presença dos pais ou responsáveis.
A Prefeitura do Recife repudiou o ato de violência e destacou os serviços de acolhimento disponíveis para mulheres na cidade, como o Centro de Referência Clarice Lispector, o Centro Marta Almeida e as salas de atendimento da Secretaria da Mulher em unidades do Compaz.