Na tarde da última quinta-feira (22), agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) de Três Lagoas prenderam em flagrante um homem, de 19 anos, suspeito da prática dos crimes de furto qualificado e corrupção de menores. Durante a ação policial, os investigadores da SIG recuperaram diversas peças de roupas, frascos de perfumes e produtos eletroeletrônicos.
O furto ocorreu por volta de 16h00min, quando o suspeito, na companhia de três adolescentes, invadiram uma residência no Bairro Nova Europa, após arrombarem um portão eletrônico e destruírem a janela da sala do imóvel.
De posse das informações sobre o furto, agentes da SIG iniciaram imediatas diligências, e logo localizaram o primeiro adolescente, contido por populares, recuperando uma mala com parte dos bens subtraídos.
A equipe continuou as diligências e conseguiu identificar os outros envolvidos e recuperar uma mochila contendo o restante dos pertences da vítima, como notebook, videogame e aparelho celular.
Os investigadores da SIG conseguiram identificar os outros envolvidos, sendo que dois deles foram localizados escondidos em uma residência, onde durante a abordagem confessaram a prática do furto.
Todos foram conduzidos a sede da SIG, onde os adolescentes, após suas oitivas, e em cumprimento ao estabelecido no Estatuto da Criança e Adolescente, foram colocados em liberdade e entregues aos responsáveis legais.
Já o maior de idade foi autuado em flagrante suspeito da prática do crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e concurso de agentes, assim como do crime de corrupção de menores, não sendo arbitrada fiança.
Os objetos, avaliados em mais de R$ 10.000,00 (dez mil reais) foram regularmente apreendidos, e restituídos ao seu legítimo proprietário.
A SIG/TL (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas) solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.