Na tarde da última quinta-feira (22), a SIG da Polícia Civil de Três Lagoas recuperou uma motocicleta Honda CG 125 furtada, com cerca de duas horas após o relato, identificou dois suspeitos pelo furto e uma por receptação.
O crime ocorreu por volta das 14h45 de quinta-feira (22), quando a dona do veículo o deixou estacionado em frente a casa de sua avó e ao perceber o desaparecimento, fez a denúncia.
Foram analisadas imagens nas câmeras de segurança e ao trocar informações com outros policiais, logo identificaram um dos envolvidos, um adolescente de 17 anos que naquele momento, em torno das 16h30, estava dentro da unidade de Polícia relatando sobre outro furto cometido.
Ao ser indagado pelos investigadores da SIG, o rapaz confessou o crime, confirmou a identidade do segundo suspeito que auxiliou o furto e informou sobre o local onde haviam escondido o veículo. Sendo ambos menores de idade, em observação ao estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente, o jovem foi liberado e entregue ao seu responsável legal.
Chegando ao local informado, os policiais avistaram a motocicleta na casa de uma mulher de 48 anos, que ao ser abordada alegou desconhecer os fatos. Suspeita por receptação, a mulher foi levada até a delegacia, podendo ser processada e pegar até quatro anos de prisão. Já o veículo, foi recuperado e devolvido à proprietária.
Serviço
A SIG de Três Lagoas/MS solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.
Por Roberta Martins; informações do Delegado de Polícia Ricardo Henrique Cavagna