Sexta-feira (22) foi um dia marcado por incêndios em alguns bairros de Três Lagoas, devido às queimas irresponsáveis na região da primeira e segunda lagoa. Mesmo diante a este cenário de poluição, a 3ª Cia. do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (2º BPMA) recebeu a denúncia de uma queima de lixo ao ar livre no pátio de uma oficina mecânica na rua Egídio Thomé.
Segundo a denúncia feita via telefone, por volta das 10h40, foi constatado um amontoado de resíduos de borracha e outros lixos sendo queimados no fundo da oficina mecânica de veículos pesados Fox Log.
A guarnição entrou em contato com o responsável pelo estabelecimento, Sr. Sidnei, que esclareceu ter sido um dos funcionários que havia colocado fogo nos materiais por conta própria e que já havia sido alertado pelo seu superior de que não deveria fazer isso novamente.
O funcionário, identificado como J. C. S. M. de 60 anos, ao ser abordado confessou ser o autor da queima, mas disse não saber sobre a proibição de queimas ao ar livre.
Solucionado próximo às 11h45, o autuado recebeu a ordem de apagar o fogo e foi conduzido ao Quartel da 3ª Cia do 2º BPMA, sendo registrado o Boletim de Ocorrência, no qual ele vai responder pela violação.
Por Roberta Martins