29 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Musk impulsiona publicações no X sobre manifestações previstas para o feriado de 7 de setembro contra Moraes

O bilionário Elon Musk está impulsionando publicações na rede social X (antigo Twitter) sobre manifestações previstas para o feriado de 7 de Setembro, que têm como alvo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Conforme o site Metrópoles, Musk, que recentemente pediu a prisão de Moraes, vem criticando o ministro desde que o X foi suspenso no Brasil na última sexta-feira (30). As publicações de Musk foram acessadas pela Folha de S. Paulo por meio de correspondentes internacionais.

Em uma das postagens, uma internauta afirmou que os brasileiros irão às ruas no feriado para protestar contra as ações de Moraes e pedir seu impeachment. Musk compartilhou a publicação, criticando o ministro: “Ele deveria ser acusado por violar seu juramento de posse”.

Em outra postagem, Musk declarou que Moraes deveria ser preso pelos seus crimes e acrescentou: “Viva a democracia, viva o Brasil livre”. Ele também comentou com um emoji de fogo uma publicação que incentivava a participação nos atos contra Moraes.

Um usuário destacou que a comemoração do 7 de Setembro deste ano tem um peso maior devido às ações de Moraes, especialmente a proibição do X no Brasil. “Marchar no dia da independência transcende um simples protesto”, afirmou o internauta, ressaltando a importância da liberdade.

Julgamento no STF

Nesta segunda-feira (2), a Primeira Turma do STF formou maioria para referendar a decisão de Moraes de bloquear o X no Brasil. Até as 6h30, Moraes, seguido pelos ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux (com ressalvas), votaram a favor da suspensão da rede social.

Em seu voto, Moraes ressaltou que a empresa responsável pelo X vem descumprindo reiteradamente as ordens judiciais e não pagou as multas diárias impostas pela Justiça, justificando a medida de bloqueio.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.