Jair Bolsonaro (PL) criticou o presidente venezuelano Nicolás Maduro, afirmando que o líder chavista quer fraudar até mesmo o nascimento de Jesus Cristo.
Conforme divulgado pelo Metrópoles, o comentário do ex-presidente brasileiro foi feito nesta quarta-feira (4), um dia após Maduro decidir antecipar o Natal na Venezuela para o mês de outubro.
“Até o nascimento de Cristo eles querem fraudar”, escreveu Bolsonaro em uma publicação no Instagram, em referência à decisão do presidente venezuelano.
Além de criticar a decisão incomum, mas não inédita de Maduro, Bolsonaro mencionou as eleições de 28 de julho, nas quais o líder chavista foi reeleito para um terceiro mandato presidencial em meio a acusações de falta de transparência e contestações internas e internacionais.
Em meio à crise política no país, Maduro justificou a antecipação do Natal como uma forma de homenagear a população venezuelana e expressar gratidão pelas boas perspectivas econômicas. A medida, no entanto, já foi adotada em outros anos em que a Venezuela enfrentava crises e instabilidade.