No final da tarde da última terça-feira (24), a fachada de um prédio desativado no centro de Botucatu, interior de São Paulo, desabou e atingiu três pessoas que estavam em um ponto de ônibus.
Conforme o site Metrópoles, entre os feridos, uma mulher de 61 anos foi hospitalizada com um corte na cabeça e está em estado estável, recebendo cuidados médicos. O Corpo de Bombeiros informou que uma outra mulher, de 54 anos, e um homem, de 38 anos, também foram atingidos.
Ambos foram socorridos e receberam alta ainda na noite de terça-feira. A mulher de 61 anos e o homem foram atendidos no Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da Unesp, enquanto a outra mulher foi encaminhada para um pronto-socorro municipal.
O prédio, localizado na Rua Floriano Peixoto, funcionou como boate nos anos 2000, mas está fechado há vários anos. Câmeras de segurança capturaram o momento do desabamento, e imagens feitas com um drone mostram os danos ao telhado e às paredes.
Em nota, a Prefeitura de Botucatu informou que a Defesa Civil esteve no local, juntamente com o Setor Municipal do Trânsito (Semutran) e a Guarda Civil Municipal, para interditar a área e acompanhar a perícia da Polícia Civil. O ponto de ônibus será remanejado para garantir a segurança dos usuários.
A Secretaria da Segurança Pública registrou o caso como desabamento ou desmoronamento na Delegacia Seccional de Botucatu.