Nos duelos brasileiros desta última quarta-feira (25), Atlético-MG e Botafogo avançaram às semifinais da Conmebol Libertadores. Na Arena MRV, o Galo contou com dois gols de Deyverson para eliminar o Fluminense. Já o Fogão calou o Morumbis ao eliminar o São Paulo nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
Na próxima fase, o Atlético-MG irá enfrentar o River Plate-ARG, com o segundo jogo sendo disputado na Argentina. Já o Botafogo aguarda o vencedor do confronto entre Peñarol-URU e Flamengo, que decidem a vaga nesta quinta-feira (26). Independente de quem enfrente, o Fogão decidirá a vaga fora de seus domínios.
AMASSO DO GALO
Após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Atlético-MG entrou em campo pressionado por um resultado positivo para se manter vivo na Libertadores.
Superior durante todo o tempo, o Galo colocou o Fluminense contra às cordas, carimbando bola na trave e parando nas grandes defesas do goleiro Fábio. Com apenas oito minutos, o goleiro Tricolor defendeu um pênalti do atacante Hulk e deixou a arena apreensiva.
Na metade final, o Atlético-MG contou com um herói improvável para carimbar a classificação. Com dois gols de Deyverson, que havia entrado durante o jogo, o Galo chegou ao resultado necessário e garantiu a vaga entre os quatro melhores time da América.
NA RAÇA, BOTAFOGO CLASSIFICA
Diante de muita tensão, o Botafogo visitou o São Paulo no Estádio do Morumbis após empate sem gols no Rio de Janeiro (RJ).
Com 15 minutos de partida, o Botafogo saiu na frente com o argentino Thiago Almada, após rebote cedido pelo goleiro Rafael. Ao final da primeira etapa, o São Paulo teve a oportunidade de igualar o placar com Lucas Moura, que desperdiçou o pênalti ao chutar a bola no travessão.
No segundo tempo, o Tricolor Paulista equilibrou o confronto e passou a criar as melhores chances. Na melhor delas, Calleri perdeu um gol incrível dentro da pequena área após boa jogada de Luciano. Aos 41 minutos, André Silva fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Calleri, que dessa vez não bobeou e empatou a partida para o São Paulo.
Nos pênaltis, o próprio Calleri abriu a série de cobranças acertando o travessão e viu Tchê Tchê colocar o Fogão em vantagem. Logo depois, Luiz Gustavo, Lucas Moura e Igor Vinícius converteram para os paulistas, enquanto Danilo Barbosa e Marçal fizeram para os cariocas.
Na quarta cobrança do Botafogo, Vitinho isolou a bola e recolocou o Tricolor Paulista na disputa. Em seguida, Luciano e Almada converteram as últimas cobranças da série normal, levando a disputa para as alternadas
Nos pênaltis alternados, Rodrigo Nestor bateu mal e parou no goleiro John. Na sequência, Matheus Martins deslocou o goleiro Rafael e colocou o Botafogo nas semifinais da Conmebol Libertadores após 51 anos.
Rafael de Souza