23.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Queda de aeronave de pequeno porte deixa quatro feridos em Cuiabá (MT)

Uma aeronave Cessna Skylane, com três passageiros e o piloto a bordo, caiu no início da noite da última quinta-feira (26), nas proximidades do bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá (MT).

Conforme o site MS Em Foco, os ocupantes foram identificados como Giane Brunetta, Marco Antônio Brunetta, Izabela Cosentino e o piloto Evandro Bevilaqua. Todos sofreram ferimentos leves e estão internados no Hospital Santa Rosa, onde passam por exames e estão fora de perigo.

Segundo informações apuradas pelo portal Midia News, o avião havia decolado do Aeroporto Marechal Rondon e, ao se aproximar de Chapada dos Guimarães, enfrentou fortes rajadas de vento devido a uma mudança repentina nas condições climáticas.

O piloto avaliou o risco de seguir com o voo e decidiu retornar para Várzea Grande, recebendo autorização da torre de controle. A aeronave estava a 5 mil pés (cerca de 1,5 km de altitude) quando começou a perder altura.

“Quando estavam a 2,5 mil pés, o motor parou de funcionar. O piloto conseguiu planar por alguns instantes antes de a aeronave cair em uma área de Cerrado. Foi um milagre que todos tenham sobrevivido, sem fraturas, apenas com escoriações”, relatou uma fonte anônima.

A família Brunetta, conhecida por ser pioneira no agronegócio, fundou o Grupo Itaquerê na década de 1980 em Primavera do Leste.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.