Três Lagoas tem registrado vários incêndios. Estamos vivendo dias de calor e tempo seco e neste domingo (29), mais uma vez, a cidade foi alvo das chamas, algumas provocadas pelos próprios moradores. Vale lembrar que atear fogo é crime, mas mesmo assim a população acaba sendo vítima da falta de consciência e irresponsabilidade de algumas pessoas.
Um deles aconteceu próximo ao quartel do 5º GBM do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas. A princípio, as chamas foram provocadas por um homem que ateou fogo em algumas folhas secas.
Uma leitora do Perfil News, registrou as imagens e acionou o Corpo de Bombeiros. Devido ao Clima seco e as altas temperaturas, rapidamente o incêndio se alastrou e tomou grandes proporções.
Pouco tempo depois, ainda neste domingo, mais um incêndio foi registrado em Três Lagoas, desta vez em um imóvel localizada na esplanada dos ferroviários (NOB), nas proximidades da Feira Central.
Um outro leitor do Perfil News registrou o momento que as chamas estavam consumindo um imóvel antigo, o qual foi completamente consumido pelo fogo. As causas do incêndio ainda não foram reveladas pelo Corpo de Bombeiros.
E pouco tempo depois, a terceira ocorrência de incêndio foi registrada em Três Lagoas. Desta vez foi em frente ao Shopping, onde as chamas ganharam proporções gigantescas e assustou a população que passava pelo local.
INCÊNDIOS E TEMPO SECO LOTAM UNIDADES DE SAÚDE DE TRÊS LAGOAS
O clima seco já faz com que mais pessoas procurem as unidades de saúde com problemas respiratórios. Com a fumaça dos incêndios, a situação fica ainda pior. As farmácias, postos de saúde, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e hospitais estão lotados de casos desse tipo.
SIM, ATEAR FOGO É CRIME! DENUNCIE
Sim, atear fogo é crime. Nos termos do artigo 250 do Código Penal, “causar incêndio, expondo perigo à vida, integridade física ou patrimônio de alguém” é crime, com pena de reclusão de três a seis anos e multa. Além disso, a prática de atear fogo em vegetação nativa é considerada infração e crime ambiental, com penas de 1 a 4 anos e multa.
Caso algum de vocês flagrem alguma pessoa ateando fogo em lixo doméstico, terreno baldio, queimando qualquer tipo de material em céu aberto, peço a gentileza que registrem imagens da pessoa, com seu celular, (fotos e vídeos), não importa que seja homem ou mulher.
Essas imagens servirão como provas para a ação da Polícia Militar Ambiental ir ao local para fazer cumprir a lei. Por fogo em lixo é crime e o infrator responde judicialmente, além de pagar multas que inicia com um valor de R$ 470,00, podendo aumentar ainda mais.
Vamos fazer a nossa parte. Denuncia o piromaníaco, envie as fotos e vídeos para essa página que providências serão tomadas urgentemente! Ligue para a Polícia Militar Ambiental: 67 3929-1360.