Uma idosa de 78 anos foi resgatada neste fim de semana em Nova Andradina após ser mantida em cárcere privado pelo filho, de 58 anos. A vítima também foi agredida pelo autor, de acordo com as autoridades.
Conforme o site Midiamax, a Polícia Militar foi acionada na madrugada de sábado (28), por volta das 2h. Ao chegar à residência, os policiais encontraram a idosa chorando e pedindo ajuda pela janela. Ela relatou que havia sido agredida e trancada na casa pelo filho, que deixou o local em seguida.
O portão da residência estava trancado com corrente e cadeados, forçando os policiais a arrombarem a entrada para acessar a casa.
A vítima contou que seu esposo, também idoso, estava em São Paulo com outro filho para tratamento de saúde, deixando-a aos cuidados do autor. A idosa, que havia passado por uma cirurgia na visão, estava com uma inflamação grave.
Segundo a vítima, o médico havia informado ao filho que ela poderia ficar cega de um dos olhos e que precisava de cuidados contínuos, sem poder ficar sozinha.
No retorno do hospital, o filho ficou agressivo, pegou uma marreta e quebrou o portão da casa, além de arrombar a porta do quarto da idosa.
Ele a agrediu fisicamente, arrastando-a para fora da cama e proferindo insultos, afirmando: “Sua velha, eu vou te interditar”.
Quando a idosa tentou fugir pelo portão dos fundos, o filho a impediu novamente, trancando-a dentro da casa com corrente e cadeado no portão da frente.
Após o resgate, a vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde para receber os cuidados necessários. As investigações sobre o caso continuam, e o autor pode enfrentar acusações graves.