40.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Idosa de 78 anos é resgatada após ser mantida em cárcere privado pelo próprio filho em MS

Uma idosa de 78 anos foi resgatada neste fim de semana em Nova Andradina após ser mantida em cárcere privado pelo filho, de 58 anos. A vítima também foi agredida pelo autor, de acordo com as autoridades.

Conforme o site Midiamax, a Polícia Militar foi acionada na madrugada de sábado (28), por volta das 2h. Ao chegar à residência, os policiais encontraram a idosa chorando e pedindo ajuda pela janela. Ela relatou que havia sido agredida e trancada na casa pelo filho, que deixou o local em seguida.

O portão da residência estava trancado com corrente e cadeados, forçando os policiais a arrombarem a entrada para acessar a casa.

A vítima contou que seu esposo, também idoso, estava em São Paulo com outro filho para tratamento de saúde, deixando-a aos cuidados do autor. A idosa, que havia passado por uma cirurgia na visão, estava com uma inflamação grave.

Segundo a vítima, o médico havia informado ao filho que ela poderia ficar cega de um dos olhos e que precisava de cuidados contínuos, sem poder ficar sozinha.

No retorno do hospital, o filho ficou agressivo, pegou uma marreta e quebrou o portão da casa, além de arrombar a porta do quarto da idosa.

Ele a agrediu fisicamente, arrastando-a para fora da cama e proferindo insultos, afirmando: “Sua velha, eu vou te interditar”.

Quando a idosa tentou fugir pelo portão dos fundos, o filho a impediu novamente, trancando-a dentro da casa com corrente e cadeado no portão da frente.

Após o resgate, a vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde para receber os cuidados necessários. As investigações sobre o caso continuam, e o autor pode enfrentar acusações graves.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.