Na tarde da última quarta-feira (2), uma cena de terror ocorreu no bairro Monte Horebe, zona Sudeste de Teresina (PI), quando uma família foi surpreendida por uma invasão armada.
Conforme o site CM7 Brasil, quatro criminosos, armados com pistolas e facas, aterrorizam uma mulher, uma criança e dois jovens em sua residência, conforme mostra um vídeo gravado pelos próprios bandidos.
Durante o ataque, os assaltantes roubaram dois celulares e tentaram matar Joaquim dos Santos, de 19 anos, que foi baleado no pescoço e precisou ser socorrido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A mãe de Joaquim relatou que o disparo foi ordenado por um desafeto do filho, conhecido como “Pacote”, em meio a uma rivalidade que envolvia a filha do agressor, identificada como “Juma”.
Após o ataque, a Polícia Militar foi acionada e constatou que Joaquim já havia sido levado para a UPA do Renascença. Com base nas informações coletadas, “Pacote” e “Juma” foram presos algumas horas depois. A Polícia Civil, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), assumirá as investigações.
A comunidade local está em choque com a brutalidade do crime, refletindo a crescente onda de violência em Teresina (PI). As autoridades trabalham para desmantelar grupos criminosos e restabelecer a segurança na região.