Na noite do último domingo (6), uma equipe da Força Tática da Polícia Militar foi acionada via COPOM 190 para atender a uma briga generalizada em um espaço de eventos de leilão em Bataguassu, onde ocorria uma festa de comemoração pela vitória eleitoral de um candidato a vereador.
Conforme o site Da Hora Bataguassu, ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma aglomeração tumultuada e, para controlar a situação, utilizaram spray de pimenta para dispersar a multidão.
De acordo com o registro policial, após a dispersão, os policiais pediram aos presentes que identificassem os envolvidos na confusão. Algumas pessoas apontaram dois homens, posteriormente identificados como W. B. M. e C. R. F. de S., que aparentavam estar alterados. Havia também uma discussão envolvendo outras mulheres no local.
Durante a abordagem, os dois homens informaram que outro indivíduo, vestido com uma camiseta amarela e identificado como W. A. N. de O., também estava envolvido na briga.
Segundo testemunhas, o conflito começou quando C. se desentendeu com sua ex-esposa, levando a irmã da mulher a interpretar a situação como uma agressão. Ela arremessou uma garrafa contra C., o que desencadeou a briga. Outros presentes tentaram intervir, e W., ao tentar conter W. A. N., acabou sendo atingido por chutes que acertaram tanto ele quanto outras pessoas, que não foram identificadas.
Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu. Devido ao estado de nervosismo de W. e C., foi necessário o uso de algemas. O caso foi registrado como vias de fato e segue em investigação.