31.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Pesquisa aponta vantagem de Ricardo Nunes sobre Guilherme Boulos mesmo com apagões em São Paulo

Os eleitores paulistanos parecem não se deixar influenciar pelas tentativas do governo Lula (PT) e do candidato Guilherme Boulos (PSOL) de atribuir a culpa ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), pelo apagão de energia ocorrido na cidade.

Conforme a coluna do jornalista Cláudio Humberto, essa é a conclusão de uma pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas, divulgada na manhã desta quarta-feira (16).

De acordo com o levantamento, Nunes mantém uma vantagem confortável sobre Boulos, registrando 52,3% das intenções de voto, em comparação aos 39,2% do adversário. Durante o debate da Band, na segunda-feira (14), Boulos deixou claro que sua estratégia era responsabilizar Nunes pelo apagão. Na pesquisa anterior, realizada há uma semana, Nunes tinha 52,8% e Boulos, 39%.

Boulos enfrenta um alto índice de rejeição, com praticamente metade do eleitorado (48,4%) afirmando que não votaria nele de forma alguma. A rejeição a Ricardo Nunes é de 36,1%.

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.500 eleitores presencialmente entre sábado (12) e terça-feira (15), com um grau de confiança de 95% e margem de erro de 2,6% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº SSP-06311/2024.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.