25.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Lideranças evangélicas bolsonaristas criticam declarações de Lula

Lideranças religiosas bolsonaristas elevaram o tom contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após ele afirmar que Jesus é de esquerda e que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nunca foi evangélico.

“O Lula sempre foi mentiroso. Bolsonaro nunca disse ser evangélico”, declarou à CNN o deputado federal Sóstenes Cavalcanti (PL-RJ), que também é pastor.

O pastor Silas Malafaia afirmou que a afinidade dos evangélicos com Bolsonaro é por ideologia e minimizou o fato de o ex-presidente não ser evangélico, destacando que Bolsonaro sempre se declarou católico.

“Lula não engana mais os evangélicos. A ideologia dele é 100% contrária à nossa. Pode inventar o que quiser, andar com uma bíblia na igreja evangélica, mas não nos engana mais”, disse Malafaia.

As declarações de Lula em busca de aproximação com os evangélicos foram consideradas “atrasadas” por líderes religiosos ouvidos pela CNN. Uma importante liderança, que preferiu não se identificar, afirmou que havia possibilidade de relacionamento no início do governo, mas Lula não se envolveu diretamente com as pautas evangélicas, o que impediu uma identidade.

Nesta semana, Lula sancionou a lei que estabelece o Dia Nacional da Música Gospel, atraindo evangélicos como o deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ), cuja presença foi criticada por membros da bancada evangélica na Câmara.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.