Buscando uma gestão municipalista, independentemente de partido, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, recebeu os prefeitos eleitos e reeleitos no estado após o primeiro turno das eleições de 2024.
O prefeito eleito de Três Lagoas, Cassiano Maia, do PSDB, que começa o mandato na chefia do Executivo em 2025, não conseguiu participar do encontro realizado nesta segunda-feira (21), em Campo Grande.
“Eu não estive presente pelo fato de estar viajando com os meus pais. Falei com o governador por telefone para explicar a minha ausência. Foi um encontro de boas-vindas, super partidária e fortalecendo a ação municipalista”, disse Cassiano ao Perfil News.
DIÁLOGO E PARCERIA
O governador destacou a importância da reunião para que os prefeitos se conheçam. Além disso, o diálogo fortalece ainda a parceria entre estado e município para atender a população.
“Dia de muito trabalho. Apenas Campo Grande terá segundo turno, então os outros 78 municípios estiveram no encontro. Reunimos com todos para mandar uma mensagem clara que após a eleição precisamos trabalhar para as pessoas. Nas políticas públicas que são do município e Estado estamos trabalhando conjunto. Agora eles vão fazer a transição, trabalhando até o final do ano. De janeiro em diante vão trabalhar em parceria com o Governo do Estado em todas as ações que as pessoas esperam de cada um dos prefeitos e prefeitas eleitos e eleitas. Agora vamos trabalhar e de gerar resultado para nossa gente”, disse o governador em uma rede social.
As ações municipalistas que vem sendo executadas por Riedel desde que assumiu o mandado. Cassiano foi eleito prefeito de Três Lagoas no último dia 6 de outubro e teve 38.076 mil votos, o que corresponde a 68,61%% dos votos válidos. O segundo colocado, Dr. Ruy Costa, do partido DC, teve 16.027 mil votos, o equivalente a 28,88%.
Fotos: Saul Schramm