Atlético Mineiro e Botafogo abriram ótimas vantagens nas partidas de ida das semifinais da Conmebol Libertadores. Na terça-feira (22), o Galo derrotou o River Plate da Argentina por 3 a 0 em Belo Horizonte (MG); no dia seguinte, o Glorioso goleou o Peñarol do Uruguai por 5 a 0 no Rio de Janeiro (RJ).
Os finalistas serão concretizados na próxima semana com os jogos de volta. Na terça (29), o River Plate recebe o Atlético-MG no Más Monumental, em Buenos Aires, enquanto na quarta (30), o Peñarol enfrentará o Botafogo no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
Atlético-MG 3×0 River Plate (ARG)
Diante de uma Arena MRV lotada com mais de 44 mil torcedores, o Galo não poupou esforços e aplicou um sonoro 3 a 0 sobre o River Plate, da Argentina.
Após ser o herói da classificação sobre o Fluminense nas quartas de final, o atacante Deyverson voltou a ser o destaque do Atlético na Libertadores. Com dois gols e uma assistência para Paulinho, o camisa 9 ajudou o Galo a construir uma ótima vantagem para o jogo de volta.
Na partida de volta na Argentina, um empate ou até mesmo uma derrota por dois gols de diferença é o suficiente para que o time brasileiro chegue à final da Libertadores no dia 30 de novembro.
Botafogo 5×0 Peñarol (URU)
Após primeiro tempo truncado e com poucas grandes chances, o Botafogo voltou avassalador para a segunda etapa e goleou o Peñarol, do Uruguai, por 5 a 0 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Savarino (duas vezes), Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus marcaram os gols do Glorioso, que com a larga vantagem construída, pode voltar suas atenções ao Campeonato Brasileiro, do qual é o líder com 61 pontos.
Para o confronto de volta em Montevidéu, o Botafogo pode empatar ou até perder por quatro gols de diferença que chegará a final da Libertadores pela primeira vez em sua história.
Rafael de Souza