24.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Água Clara e Inocência apresentam baixa incidência de dengue, conforme boletim da SES

Água Clara está entre os municípios de Mato Grosso do Sul que registraram baixa incidência de casos confirmados de dengue nos últimos 14 dias. Além de Água Clara, Inocência, Itaquiraí, Aquidauana, Itaporã e Campo Grande também apresentaram índices reduzidos.

De acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), não houve novos casos confirmados de dengue recentemente. No entanto, o estado contabiliza 30 óbitos confirmados pela doença, com outros 17 em investigação.

A SES reforça a importância de evitar a automedicação e orienta a população a procurar uma unidade de saúde em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya.

Em relação à Chikungunya, Mato Grosso do Sul já registrou 3.160 casos prováveis, sendo 898 confirmados. Não há registros de óbitos relacionados à doença até o momento.

Os óbitos por dengue confirmados ocorreram em várias cidades, incluindo Maracaju, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Dourados, Laguna Carapã, Naviraí, Sete Quedas, Amambai, Paranhos, Ponta Porã, Iguatemi, Itaquiraí, Aparecida do Taboado, Mundo Novo, Campo Grande e Bonito. Dentre as vítimas, 15 tinham algum tipo de comorbidade.

Vacinação contra a dengue

O boletim também informa que Mato Grosso do Sul já aplicou 100.339 doses do imunizante contra a dengue na população apta para receber a vacina. Ao todo, o estado recebeu do Ministério da Saúde 173.140 doses da vacina, cujo esquema vacinal é composto por duas doses, com um intervalo de três meses entre elas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.