32.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Entrega dos kits da 2ª Corrida dos Poderes começa com clima de entusiasmo, expectativa e solidariedade

Os participantes da segunda edição da Corrida dos Poderes, que será realizada no sábado (26) em comemoração ao Dia do Servidor Público, já começaram a retirar seus kits para o evento. A entrega teve início nesta quinta-feira (24) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, onde o clima de entusiasmo toma conta dos atletas e suas famílias.

Ao todo, 3,5 mil corredores e caminhantes estão inscritos para os percursos de 5 km e 10 km, além da caminhada de 3 km. A Corrida Kids, que já é um sucesso entre os pequenos, contará com a participação de 200 mini atletas. Os kits, que incluem a camiseta, número de peito e, para as provas de maior distância, um chip de cronometragem, podem ser retirados até sexta-feira (25), com horário estendido das 8h às 18h.

A corretora de imóveis Patrícia Miranda, de 39 anos, fez questão de retirar seu kit logo pela manhã desta quinta-feira (24) e demonstrou expectativa para sua primeira participação na Corrida dos Poderes. “A expectativa é grande. Eu corro cinco, às vezes tento chegar a oito quilômetros nos fins de semana, então acho que os 5 km vão ser bons”, disse Patrícia, que treina corrida durante as aulas de crossfit e acredita que sua preparação vai garantir um bom desempenho.

Além dos kits, os participantes estão contribuindo para a campanha de Natal ‘Caixa Encantada’, do Governo de Mato Grosso do Sul, com a doação de brinquedos novos ou usados em bom estado. Para Patrícia, além do desafio esportivo, a causa solidária também foi um grande atrativo. “A ideia de doar um brinquedo para alegrar as crianças foi o que me chamou mais atenção, é uma forma de ajudar o próximo enquanto me motivo a continuar correndo”, acrescentou a corretora de imóveis.

Suzana Maria Camargo, de 42 anos, comerciante, também marcou presença para retirar os kits dela e de sua família. “Corri ano passado e gostei, por isso resolvi fazer de novo. Esse ano a corrida vai ser ainda maior, com 3.500 participantes”, destacou Suzana, que treina três vezes por semana e é veterana em várias provas de corrida pela cidade. Para ela, a inclusão da doação de brinquedos faz toda a diferença. “Tem muitas crianças carentes cujos pais não têm condições de comprar um presente. Acredito que essa iniciativa de doar brinquedos é muito importante”.

Com aumento de 48% no número de inscritos em comparação à primeira edição da corrida, o evento tem ganhado popularidade entre os servidores públicos. Carlos Alberto Bezerra, de 42 anos, é servidor do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e participa pela segunda vez da Corrida dos Poderes. “No ano passado corri os 5 km, mas este ano vou nos 10 km e me sinto preparado”, disse ele, que faz parte de um grupo de corrida formado por servidores do TJMS.

Para Carlos, além do incentivo à prática esportiva, a corrida é uma grande festa que une os servidores e a comunidade em geral. “É uma brincadeira saudável com todo mundo. A gente corre em meio à natureza, é muito legal. E saber que, com a doação de brinquedos, estamos ajudando mais de três mil crianças a terem um Natal mais feliz, é algo gratificante”, concluiu.

Sobre o evento, o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, destacou o papel social da corrida. “A Corrida dos Poderes vai além de promover saúde e bem-estar entre os servidores. A inclusão da doação de brinquedos contribui para um Natal mais feliz para muitas crianças, reforçando o compromisso do Governo em unir esporte e solidariedade em uma mesma iniciativa”.

A largada da prova principal será às 17h10, com concentração no estacionamento da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Para as crianças, a corrida terá início logo após a primeira largada.

Para retirar os kits, os competidores devem apresentar um documento original com foto e doar um brinquedo novo ou em bom estado, em apoio à campanha natalina “Caixa Encantada”. No caso dos kits das crianças, a retirada deve ser feita por um responsável, que precisa apresentar o documento original com foto da criança.

Caso o participante não consiga retirar o kit pessoalmente, outra pessoa poderá realizar a retirada, desde que apresente um documento original, uma cópia do documento do atleta e uma autorização assinada para retirada por terceiros.

Realização

A realização da corrida é da FAMS (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), com organização do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), e apoio da Alems, Poder Judiciário, MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul e TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul).

Confira mais detalhes em corridadospoderes.ms.gov.br.

Lucas Castro, Comunicação Setesc

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.