Um homem foi multado e autuado por maus-tratos após amarrar um jacaré na carroceria de um caminhão em Anaurilândia Conforme o site Campo Grande News, imagens registradas no pátio de uma cooperativa mostram o animal imobilizado com cordas e pendurado na carroceria de um Ford F4000, carregado de milho.
O incidente ocorreu no dia 15 de outubro, mas só chegou ao conhecimento da imprensa nesta sexta-feira (25) quando funcionários da cooperativa acionaram a Polícia Militar Ambiental (PMA) para capturar o jacaré, visto no local. No entanto, ao chegar, a equipe não encontrou o animal.
No dia seguinte, a PMA recebeu fotos mostrando o homem capturando o jacaré e o amarrando na carroceria do caminhão. Nas imagens, é possível ver o veículo deixando a cooperativa e entrando na rodovia MS-276 em direção a Batayporã.
Após identificar o responsável, a polícia realizou uma vistoria na propriedade onde ele estaria. O homem admitiu ter capturado o jacaré e alegou que o soltou em um córrego próximo à fazenda. Durante a inspeção, os policiais verificaram freezers e geladeiras, mas não encontraram vestígios do animal.
Segundo a PMA, o tratamento dado ao jacaré configurou crime de maus-tratos, de acordo com a Lei Estadual nº 5.673/2021. Por isso, o homem foi multado em 100 UFERMS (R$ 4.955,00) e pode ser condenado a uma pena de três meses a um ano de detenção.