Um homem de 25 anos, suspeito de participar da chacina que resultou na morte de quatro pessoas em Rolante (RS), foi preso nesta quinta-feira (31) em Campo Grande.
Conforme o site Midiamax, as vítimas do ataque foram identificadas como Elias Vargas da Rosa, Pablo Rafael Machado de Oliveira, Michael Rodrigo Emmerich e Everton Danei Hadlich da Fonseca, com idades entre 22 e 40 anos.
O crime ocorreu na madrugada de 1º de setembro, no bairro Rio Branco, região do Vale do Paranhana, a cerca de 100 km de Porto Alegre. Na ocasião, indivíduos armados dispararam mais de 120 tiros contra as vítimas, que estavam em frente a um condomínio. Segundo a Brigada Militar, a chacina estaria ligada a disputas de grupos criminosos pelo tráfico de drogas na região.
Dias após o crime, cinco suspeitos foram presos em uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. O homem preso em Campo Grande nesta quinta-feira foi o sexto envolvido capturado, em ação conjunta da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e de Proteção à Pessoa) e da Polícia Civil gaúcha, cumprindo um mandado de prisão preventiva.
A chacina chocou os moradores de Rolante, uma cidade com pouco mais de 21 mil habitantes, onde a violência é rara. Em 2024, antes desse caso, apenas uma morte violenta havia sido registrada, um latrocínio no primeiro semestre, e um assassinato em agosto.