Um vídeo encaminhado pelo canal Direto das Ruas mostra o momento em que Werick Andrade Vito, 23 anos, foi abordado e baleado pela Polícia Militar na manhã do último sábado (2) em Ribas do Rio Pardo.
Conforme o site Campo Grande News, nas imagens de segurança, Werick aparece ajoelhado e, posteriormente, sendo colocado ferido na viatura.
Segundo o boletim de ocorrência, a abordagem aconteceu após uma briga em frente a uma boate, onde Crystofer Diogo Arguelho, 20 anos, foi esfaqueado e não resistiu aos ferimentos. Após o incidente, Werick foi identificado em uma motocicleta que teria sido usada na fuga.
Na gravação, Werick se ajoelha enquanto três policiais se aproximam. A família afirma que ele foi atingido por três tiros no peito, sem chance de defesa. Em nota, familiares pediram uma investigação séria e transparente do caso, clamando por justiça.
De acordo com o registro policial, os disparos foram efetuados após Werick desobedecer ordens e, supostamente, tentar sacar uma arma. Ele foi levado ao hospital, onde foi declarado morto. O Ministério Público abrirá um inquérito para investigar a ação dos policiais.